Um navio de bandeira iraniana ( Shahraz) sofreu graves danos em uma colisão no mar com o bulker indonésio Samudra Sakti 1 perto da ilha de Batam na Indonésia na manhã de segunda-feira(11/05/2020).

Segundo relatos locais das autoridades o porta voz disse “Suspeitamos de uma colisão grave quando percebemos que os dois navios estavam muito próximos”.

O vídeo abaixo mostra o navio Shahraz, de 86.018 dwt, com bandeira iraniana, aparentemente sofrendo uma quebra, enquanto o navio bulker com bandeira indonésia de 23.573 dwt, construído em 2001, Samadra Sakti, está ancorado nas proximidades. Uma fonte ligada às autoridades portuárias locais disseram que provavelmente será necessário uma grande operação de resgate do navio Sharaz envolvendo a retirada de contêineres do navio uma vez que os danos foram gigantescos e ameaçam a quebra do navio a qualquer momento.

Não se sabe ainda se houve algum vazamento ou qualquer outro tipo poluição do acidente uma vez que os detalhes do incidente permanecem incompletos.

Fonte: https://www.seatrade-maritime.com/casualty/iranian-boxship-and-indonesian-bulker-grounded-near-batam